segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DIFERENTE É SER IGUAL

Eu sempre quis ser um cara diferente, não só no sentido espiritual mas no pessoal também. Gente normal pra mim é chataaaa mas enfim.... agora pq essa minha vontade de ser diferente?
Sempre achei que o grande legado ou a grande herança que um homem pode deixar é como viveu a vida e principalmente como aproveitou os momentos valiosos que Deus deu a ele aqui na terra! Sempre procuro ter alguém como referencia em todos os assuntos da minha e mais uma vez ao procurar essa "referencia" o nome em que cheguei é o de Jesus, sim ele mesmo, aliás Ele é o campeão nisso kkkkkkk.

Agora a nova pergunta é:

O QUE FAZIA DE JESUS ALGUÉM TÃO DIFERENTE?

Bom pensando no assunto eu cheguei a conclusão que o que fazia de Jesus alguém tão diferente é justamente o fato d'Ele não fazer questão de ser diferente, mas sim ser diferente mas igual!!

kkkkkkkkkkkk já sei vc não entendeu nada né? Continue lendo e entenderá (espero)!

Jesus era diferente por não se tornar como muitos "cristãos" uma pessoa que se isola de tudo e todos por estar de batina, ou de terno e gravata com uma bíblia debaixo do braço. Muito pelo contrário a bíblia nos dá vários indícios de que Jesus se vestia como todo mundo, andava com todo mundo, fazia as mesmas coisa que todo mundo fazia....ou seja era igual a todo mundo e é justamente essa igualdade que fazia d'Ele diferente! Vamos ver isso na bíblia ok?

Lucas 7:36 36 ¶ E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa. (Andava com religiosos!)

Lucas 19:5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. (Andava com cobrador de impostos)

Marcos 1:40 ¶ E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. (andava com leprosos)

Jesus não fazia diferença entre raça, religião ou posição social e como Ele mesmo disse veio para os doentes e não para os saudáveis. (Mateus 9:12)

Um outro belo exemplo de que Jesus era igual a todos é que alguns "cristãos" após andar com Ele por horas só percebeu quem era ao repartir o pão;

Lucas 24

13 ¶ E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
14 E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
15 E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
16 Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
17 E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?
18 E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?
19 E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;
20 E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.
21 E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.
22 É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;
23 E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.
24 E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.
25 E ele lhes disse: O néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!
26 Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?
27 E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.
28 E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.
29 E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.
30 E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
31 Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.


O mais interessante nesse texto é que os discípulos gostaram do "visitante" que até pediram para que Ele passasse a noite ali com eles.

Será que se aos invés de Jesus fosse um de nós os discípulos pediriam para que ficassemos?

A tem mais como Judas indicou aos soldados romanos quem era Jesus entre aqueles homens?

Lucas 22
47 ¶ E, estando ele ainda a falar, surgiu uma multidão; e um dos doze, que se chamava Judas, ia adiante dela, e chegou-se a Jesus para o beijar.
48 E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem?

Eles só souberam quem era o Messias após um beijo de Judas que entregou ao mestre!

JESUS ERA DIFERENTE PORQUE ERA IGUAL!!!!!!

0 comentários:

Template by: Paulinho
Website: Paulinho